Pedagogia

Jean Piaget – O conhecimento não se transmite, se constrói.

O Sítio Escola, Escola de Educação Infantil, trabalha de acordo com a Teoria de Jean Piaget, seguindo os princípios do PROEPRE, Programa de Educação desenvolvido pelo Laboratório de Psicologia Genética da UNICAMP.

Pedagogia Quantum 

            O que a Educação tem a ver com a Física Quântica? Tudo! Afinal, a Escola tem objetivos muito maiores do que somente aprender para passar no vestibular! Se ampliarmos os objetivos da Educação, ampliarmos nossa visão e consciência de educador, fatalmente vamos nos deparar com o “Aprender para a Vida”. O Sítio Escola tem essa visão Holística da Educação e mostra às crianças e suas famílias, que nosso mundo tem infinitas possibilidades e que somos criadores da nossa realidade. Utilizamos a Física Quântica como recurso educacional na Arte de Educar, Viver e ser Feliz.

 

 

Aprendizagem e Natureza

 

De acordo com inúmeras pesquisas, o ser humano que se desenvolve junto à Natureza, com plantas e animais em ambiente saudável, que proporcione a consciência e a interação com o meio, é favorecido na construção e desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, além do significativo destaque na constituição do comportamento e do pensamento.
Escola do Futuro

Segundo a Escola do Futuro – Centro de Pesquisas da Faculdade de Educação da USP, “o ambiente ideal para uma aprendizagem de qualidade é o ambiente natural, condição que se tornará indispensável em um futuro muito próximo”.

No Sítio Escola, a criança é compreendida como sujeito ativo da aprendizagem. O conhecimento não é simplesmente transmitido, mas sim construído pelo aluno, em interação com o meio. O Educador tem uma postura de provocador e orientador, criando oportunidades no processo do aprender.

Desafios, questionamentos, estímulo do raciocínio, aprender a pensar, são procedimentos do nosso dia-a-dia, que fazem despertar nas crianças a curiosidade e o interesse de um pequeno descobridor.

Experimentação

O privilegiado espaço do Sítio Escola, favorece a aprendizagem através de experimentações e vivências. Nessas atividades as crianças vêem significado, interessam-se e sentem alegria em aprender.

Por exemplo, ao invés de contar bolinhas desenhadas no papel, as crianças contam quantos pintinhos nasceram, quantas pernas tem o cavalo, quantas laranjas colheram no pé, etc.

Nossa Equipe estuda e compreende as necessidades verdadeiras do ser humano quando criança, que vão além de sentar-se em fileiras numa sala de aula e se encher de informações sem significado, que serão esquecidas com o tempo.

Visite o Sítio Escola Evolução, confira estas informações e se encante com um mundo de aprendizagem e valores.

IMAGINE O QUE É IMPORTANTE PARA O SEU FILHO… NO SÍTIO ESCOLA ISSO JÁ É REALIDADE!